top of page

O que é o perfeccionismo emocional?

  • Foto do escritor: Débora Palma
    Débora Palma
  • 10 de out. de 2021
  • 1 min de leitura

Costumamos pensar que nossa vida deveria ser livre de ansiedade, tristeza e ressentimentos; deveríamos ter toda a segurança do mundo e estar contentes, em paz, felizes – e quando um sentimento penoso se apresenta, somos envolvidos por ele, como se fosse o único sentimento que teremos.


Sem a tranquilidade, que parece eternamente além do nosso alcance, sentimos que estamos perdidos e lutamos para nos livrar dessas experiências internas.


Sozinho e envergonhado, você se pergunta: “Como posso me sentir assim?”. Você acha que não consegue conviver com esses pensamentos e sentimentos.


Com frequência gostaríamos de viver em Utopia, palavra que foi extraída do grego “lugar nenhum”. Você não pode chegar lá, porque ele não existe. É melhor encontrar formas de encarar este mundo, o mundo em que vivemos, com estratégias saudáveis que podem te ajudar de verdade.


Apesar de ser difícil tomar algumas decisões pessoais, encarando o mundo e os sentimentos como eles de fato são, este é um caminho seguro para nos fortalecermos diante das adversidades. Não existe vida perfeita, relacionamento perfeito e sentimentos perfeitos. Abrace sua humanidade e perceba o quanto você conseguirá evoluir como pessoa.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

© Débora Palma

bottom of page