Amor para sempre - a trágica história de Hero e Leandro
- Débora Palma
- 21 de jun. de 2019
- 1 min de leitura
O mito grego antigo relata a história de Hero, jovem sacerdotisa de Afrodite que vivia numa torre da cidade de Sesto, na margem do Helesponto, e de Leandro, jovem da cidade de Abidos, na margem oposta.
Tendo se apaixonado por Hero, todas as noites, o jovem atravessava o estreito em busca da amada, guiando-se pela luz que ela acendia no alto de sua torre. Entregavam-se aos prazeres pela noite toda, e apenas na manhã seguinte Leandro retornava para sua terra. Amavam-se ardentemente, e tinham tamanho desejo um pelo outro que mal Leandro ia embora, já pensavam no próximo encontro!
Numa das travessias, porém, uma tempestade forte apagou a chama, impossibilitando ao jovem que encontrasse sua amada. Apesar de preocupada, Hero nada poderia fazer, embora contasse com o bom-senso do amante quanto aos riscos que haveriam se ele ousasse atravessar o mar revolto.
Na manhã seguinte, ao despertar, corre para ver o horizonte e o mar... foi quando encontrou o corpo do amado, já morto, nas rochas. Em desespero, sobe numa colina alta e atira-se ao mar.
Triste fim para Hero e Leandro...
Comentários